Saúde: Balão Intragástrico

foto-de-balao-intragastrico

Oi pessoal! Quanto tempo. 🙂

Hoje eu venho com um post pra contar o que eu andei aprontando nos últimos meses. Sempre tive muitos problemas com o meu peso e consequentemente com a minha saúde. Nada de muito grave, mas problemas na coluna, joelhos e tornozelos eram os piores.

Depois de muito tempo sem saber o que fazer (pois fazendo dietas sozinha não davam certo e eu desanimava logo), resolvi procurar um médico na especialidade de estômago (gastro). Eu já andava pesquisando sobre o Balão Intragástrico como método de tratamento na obesidade e, apesar de sempre ter jurado que jamais iria fazer qualquer tipo de procedimento, acabei dando o braço a torcer. :O Como eu não tenho indicação e nem intenção de fazer uma cirurgia bariátrica, optei por ele mesmo.

É um procedimento simples e não invasivo, que coloca um balão de silicone, dentro do estômago através de uma simples endoscopia e então é cheio de soro com azul de metileno.
Encontrei um médico que fazia esse procedimento e depois de alguns exames e consultas, resolvi colocar. Com a cara e a coragem haha 🙂 Fiquei com bastante medo, claro, mas encarei.

bib

Depois de posicionado e preenchido, ele fica mais ou menos como na imagem. Ele ocupa um pedaço do seu estômago, promovendo a sensação de saciedade e diminuindo o espaço pra que você coma menos. A duração dele é de 6 meses ou de 1 ano. O meu é de 6 meses mas acredito que o médico deixe eu ficar com ele mais uns 2 meses!
Os primeiros dias são um inferno, passei muito muito mal com náuseas, vômitos e fraqueza. Mas o segredo é: aguentar esses dias. Muitos remédios e se quiser, pode ir no hospital recebê-los na veia. Conheço algumas pessoas que não passam mal nesse início mas infelizmente eu não tive a mesma sorte hehe. Depois de uns 4 dias, comecei a melhorar e desde então me sinto cada dia mais linda!

A promessa é de 15 a 20% de perca de peso mas isso tudo aliado com uma reeducação alimentar passada pelo médico ou por nutricionistas. O balão não faz nada sozinho, a pessoa precisa ter consciência que vai precisar se esforçar, e MUITO! Ele é somente uma muleta que te auxilia a se controlar (caso contrário, comer demais e forçar pode acabar passando super mal). No começo foi difícil abrir mão de muita coisa, como massas e refrigerantes mas agora, quase 3 meses depois, estou muito bem, obrigada. 😉 Massas eu como de vez em quando e o refri eliminei de vez! Melhor coisa, minhas pernas agradecem e minha saúde também. Recomendo muito o balão que seja colocado com um bom profissional (isso é primordial, pesquisar muito!). Estou cada dia mais feliz e animada.

Não tem alegria maior do que ver o tamanho da calça diminuir. 😀

16357626_10156511819038504_180669220_o