Livro: Level 2

level

Oi gente! 😀

Trago hoje a resenha do livro Level 2 de Lenore Appelhans que eu li recentemente. Algumas semanas atrás, eu estive em uma apresentação da editora LeYa sobre os próximos lançamentos e acabei ganhando esse livro. É mais uma distopia, mas achei a sinopse bem interessante.

“Mas, então, eu morri. E agora não consigo dormir. Exceto, porém, quanto tenho acesso às memórias do meu sono. Você não acredita em quantas vezes vasculhei os dezessete anos e 364 dias de minha vida em busca daqueles raros e ininterruptos períodos de letargia, livres de pesadelos. Porque dormir é minha única e verdadeira pausa neste eterno carretel de lembranças, tanto as minhas como as que aluguei.”

 

Confesso que fiquei um pouco na dúvida, mas, ao começar a ler eu percebi que o livro tinha muito mais a oferecer do que eu pensava. A protagonista, Felicia Ward é muito interessante e tem uma visão de si mesma muito pessimista e negativa. O mais legal do livro é que ele não é todo clichê e tem uma leitura dinâmica e leve. Existem poucos personagens mas muito diferentes. A falta de informação inicial sobre esses personagens vale toda a pena quando o livro vai chegando ao fim. As reviravoltas finais são bem distantes daquilo que imaginamos e por isso, surpreende bastante. É bem bacana ver como a personagem vai amadurecendo, de acordo com a avanço do livro, quando ela acessa suas lembranças e cada vez que ela faz isso, descobrimos mais uma peça que é o grande quebra cabeça que é a sua vida. 🙂 Recomendo!

level1

 

 

 

34 thoughts on “Livro: Level 2

  1. Oi Anita, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, a história parece ser bem interessante, fiquei na dúvida se ela está realmente morta ou não rs.
    Beijos e um ótimo fim de semana 🙂

    Like

  2. Não é bem o tipo de livro que eu costumo ler mas achei a tua resenha bem completa, parabens pelo post haha
    Beijoos, Ana Carolina.
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    Like

  3. Sou dessas que quando não conhece o livro, compra pela capa. E eu não compraria esse =/ Mas pela sua resenha ele parece ser mais interessante do que pode se mostrar. Os designers dessas editoras precisam caprichar mais nessas capas. hahaha

    Like

Leave a Reply

