Livro: O Chamado do Cuco e Reconstruindo Amelia

post2

Oi gente!! Então, esses foram os dois últimos livros que eu li nos meses de junho e julho: O Chamado do Cuco de Robert Galbraith e Reconstruindo Amelia de Kimberly McCreight.

Ambos livros são temas policiais, sendo Reconstruindo Amelia um pouco mais dramático que O Chamado do Cuco. 

post3

O Chamado do Cuco fala sobre uma modelo famosa que supostamente teria cometido suicídio, se jogando da sacada de seu apartamento. Então, seu irmão adotivo, resolve contratar um detetive em decadência para reabrir o caso, já que acredita que sua irmã jamais faria algo assim. O livro tem um desenrolar muito bom e um fluxo coerente. Gostei muito do modo de pensar do detetive, Cormoran Strike pois me lembra um pouco o método do Poirot dos livros da Agatha Christie (que são os meus favoritos, aliás! :P). Achei o final surpreendente e eu realmente não esperava por ele! Uma das coisas legais desse livro, é o autor. Que nada mais é do que J. K. Rowling! Sim, a escritora de Harry Potter. Escolheu uma temática diferente e se saiu muito bem. Espero que ela escreva cada vez mais livros!

Em Reconstruindo Amelia a temática é levemente parecida. Kate Baron, advogada, recebe a notícia que sua filha fora suspensa alguns dias das aulas na escola e precisam que alguém vá buscá-la. Ela chega então na escola, atrasada pois estava em uma reunião de trabalho e descobre que sua filha se jogou de cima do telhado da escola. Até que, dias depois, recebe uma mensagem no celular dizendo que ela não tinha pulado. Isso dá motivação suficiente para ela ir atrás dos responsáveis pelo caso de Amelia para descobrir o que foi que aconteceu. O livro tem uma dinâmica sensacional, mostrando ponto de vista da mãe no presente e o ponto de vista da filha antes de acontecer a morte. É mais dramático pois mostra a dor de uma mãe solteira perder um filho e mostra também o relacionamento das duas. O final também é surpreendente e me emocionou bastante em vários momentos. O único ponto negativo que eu achei foi perto do final. Tudo começa a ser explicado, mas eu senti que foi um pouco rápido demais, sabe? Poderia ter começado um pouco antes e com mais calma e mais explicação para algumas coisas. Fora isso, amei! 🙂

post1

Para quem gosta, são livros que valem muito a pena ter na estante! 😀

Advertisements

27 thoughts on “Livro: O Chamado do Cuco e Reconstruindo Amelia

  1. se não fosse esse post, eu teria passado longe de ‘reconstruindo amelia’. a capa me lembrou alguns livros genéricos que figuram nos destaques das livrarias, mas que nunca me interessam. mas gostei da temática, vou procurar ler!
    e estou esperando ‘o chamado de cuco’ aparecer magicamente na minha estante (ou dinheiro na minha conta) ahahahahaha

    beijos!
    https://ap202.blogspot.com.br/

    Like

  2. Estou muito curiosa com o Chamado do Cuco! Ha uns anos atras uma modelo brasileira se matou se jogando do predio na China. Uma das minhas amigas morava no mesmo apartamento. To chocada com a similaridade do livro. Vou procurar saber mais.

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s